Polícia
Polícia Militar recupera mais duas armas furtadas do Instituto Histórico
Armas pertenciam aos dois primeiros presidentes do Brasil, os marechais Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto, ambos alagoanos

A Polícia Militar conseguiu recuperar mais duas armas furtadas do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL) nessa quarta-feira (12).
Segundo informações do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma guarnição realizou uma incursão no Mercado da Produção, no Centro de Maceió, onde as armas foram recuperadas.
Durante a ação policial, os militares conseguiram encontrar um grupo de indivíduos que estava comercializando duas armas históricas. Os militares tentaram abordar os suspeitos, mas eles conseguiram fugir deixando os objetos para trás.
Foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma garrucha e um revólver. Até então, os militares não sabiam de que se tratava o caso. Somente na Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, foram informados de que os artefatos eram peças históricas.
Segundo o IHGAL, os objetos pertenciam aos dois primeiros presidentes do Brasil, os marechais Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto, ambos alagoanos.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
5Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote