Polícia

MP pedirá condenação de acusada de planejar morte e esquartejamento de menina de 14 anos

Por Ascom MPE 28/04/2022 09h45
MP pedirá condenação de acusada de planejar morte e esquartejamento de menina de 14 anos
Ministério Público do Estado de Alagoas - Foto: Assessoria

Um futuro que pode ter sido esbarrado pelo tráfico de drogas, uma menina vítima de uma emboscada, assassinada, impiedosamente esquartejada aos 14 anos. Nesta quinta-feira (28), às 9h, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) tem mais uma grande missão, pedir justiça com a pena máxima para os autores da barbárie que estarreceu os alagoanos. Yessamim Sara Pereira da Silva é o nome da vítima e quem estará na acusação é a promotora de Justiça Adilza Freitas. O crime ocorreu na Grota da Alegria, no bairro Benedito Bentes, em Maceió.

A representante ministerial debruçou-se nos autos para sustentar a tese de crime hediondo, premeditado, por motive torpe e com requintes de crueldade.

“Trata-se de um crime estarrecedor, onde uma menina, e não importa se era usuária de drogas, se tinha vínculo com o tráfico, o Ministério Público entende que é preciso ser feita a justiça em nome do sofrimento dela, dos pais, e demais familiares. Uma pré-adolescente que foi atraída covardemente para a morte, friamente esquartejada. É preciso mostrar a sociedade que quem assassina ou comete outros tipos de crime, tem de ser punido, pagar por eles”, afirma a promotora Adilza.

Caso


De acordo com os autos Yassemin teria sido convidada para uma festa, mas ao que tudo indica foi atraída para uma conhecida “cocó”, uma armadilha para a morte. O corpo foi encontrado em uma cova rasa.