Polícia

Polícia conclui inquérito e indicia mulher de sargento por homicídio qualificado

Crime ocorreu na noite do dia 23 de março passado, em um condomínio do bairro da Cidade Universitária

Por Tribuna Hoje 11/04/2022 23h14
Polícia conclui inquérito e indicia mulher de sargento por homicídio qualificado
Crime ocorreu na noite do dia 23 de março passado, em um condomínio do bairro da Cidade Universitária - Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (11), a delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), indiciou Josefa Cícera Nunes Flores, suspeita de matar o próprio marido, o sargento da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) Alessandro Fábio da Silva. O crime ocorreu na noite do dia 23 de março passado, em um condomínio do bairro da Cidade Universitária, em Maceió.

Segundo as investigações, Josefa Cícera é acusada de matar Alessandro por ciúmes. O disparo que matou o militar foi deflagrado à distância, segundo o laudo cadavérico, o que descarta a hipótese de legitima defesa levantada pela suspeita. A Polícia Civil ainda aguarda a conclusão do exame residuográfico, feito pelo Instituto de Criminalística (IC) na indiciada, que afirmou ter efetuado o disparo.

Ainda de acordo com a delegada, as investigações e depoimentos colhidos mostraram que Josefa Cícera, que teve a prisão preventiva decretada no dia do crime, é uma pessoa sem equilíbrio emocional.

Caso

O sargento do 1º Batalhão da Polícia Militar, Alessandro Fábio da Silva, foi assassinado na madrugada do dia 23 de março passado, dentro da casa em que morava com a esposa, Josefa Cícera Nunes Flora, em um condomínio localizado o bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

A esposa é a principal suspeita de ter cometido o crime. Segundo a polícia, a mulher disse que a morte foi ocasionada por um acidente, mas depois afirmou que efetuou os disparos depois de ter sido agredida pelo esposo.

Segundo informações policiais, vizinhos teriam escutado gritos e dois disparos de arma de fogo. Ferido, o sargento Fábio foi socorrido pelo vigilante do condomínio e levado para a Unidade de Pronto Atendimento do Conjunto Santa Maria, mas foi a óbito na unidade médica.