Polícia

Filho de vereador de Água Branca que agrediu mulher em via pública será indiciado por lesão corporal

Resultado do inquérito deve ficar concluído até a sexta-feira (08), segundo delegado Rodrigo Cavalcante

Por Tribuna Hoje com Agências 05/04/2022 11h07
Filho de vereador de Água Branca que agrediu mulher em via pública será indiciado por lesão corporal
Caso foi registrado no domingo (03), vítima precisou passar por procedimento cirúrgico - Foto: Reprodução

O inquérito aberto contra Salomão Gama Freire, flagrado no último domingo (03) agredindo com tapas e chutes uma mulher em via pública na cidade de Água Branca, no Sertão alagoano, deve ser concluído até a próxima sexta-feira (08).

O suspeito que é filho de um vereador da cidade será indiciado por lesão corporal. Salomão Gama Freire deve prestar depoimento à polícia no final da manhã de hoje (5).

O delegado que investiga o caso, Rodrigo Cavalcante, informou que o suspeito mesmo com o vídeo divulgado nas redes sociais negou participação na confusão que ocorreu após uma festa. “Pelo contrário, ela teria tentado apartar a briga de duas mulheres perto do carro do agressor, momento em que levou um tapa no rosto e caiu", falou. “Não admitimos esse tipo de barbaridade, como foi apresentado no vídeo”, pontuou o delegado.

Nas redes sociais, Salomão comentou sobre o caso. Ele disse que apenas empurrou duas pessoas, após as mesmas quebrarem o retrovisor de seu carro.

"O gatilho da violência só mostra o que querem que o povo veja. Temos várias testemunhas de que estava rolando uma briga generalizada próximo ao meu carro e quebraram o retrovisor. Quando fui tentar afastar o pessoal até minha camisa rasgaram. Empurrei duas pessoas, não nego. Mas, foi para manter meu patrimônio intacto', escreveu nas redes sociais.

No entanto, populares afirmam que ele agrediu a mulher e ainda a mandou procurar a Lei Maria da Penha, em tom de ironia e deboche.

A mulher segue internada no Hospital Regional do Sertão, onde passou por um procedimento cirúrgico na perna. Segundo Cavalcante, a vítima fraturou o membro após ser derrubada no chão pelo agressor.