Polícia

Usuário de drogas é morto a tiros e é encontrado boiando na Lagoa Mundaú

Identificado como Jaderanderson Bezerra dos Santos, vítima tinha 20 anos e estava desaparecida há alguns dias

Por Bruno Martins com Ciosp 02/04/2022 08h44 - Atualizado em 02/04/2022 08h54
Usuário de drogas é morto a tiros e é encontrado boiando na Lagoa Mundaú
Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) - Foto: Ascom PC/AL

Na manhã de sexta-feira (2), um jovem de 20 anos foi encontrado morto boiando na Lagoa Mundaú, no bairro Vergel do Lago, parte baixa de Maceió, próximo ao terminal de ônibus da região. Ele era usuário de drogas e foi vítima de disparos de arma de fogo.

De acordo com o boletim do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), uma guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar foi acionada para verificar uma denúncia de achado de cadáver que estava boiando às margens da lagoa.

Os policiais encontraram com o irmão da vítima, que identificou ela como Jaderanderson Bezerra dos Santos e informou que ele estava desaparecido há alguns dias. 

O parente levou os policiais até o local onde estava o corpo. Os militares constaram vários ferimentos por arma de fogo. O irmão e outros familiares relataram que Jaderanderson era usuário de drogas e tinha dívidas com traficantes.

A família chegou a registrar um Boletim de Ocorrência por conta do desaparecimento dele.

Foram acionados para o local do crime o Instituto de Criminalística, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e o Instituto de Medicina Legal para os procedimentos necessários.