Polícia

Sargento é assassinado pela esposa na Cidade Universitária

Alessandro Fábio da Silva chegou a ser socorrido para uma UPA, mas não resistiu aos ferimentos

Por Tribuna Hoje 23/03/2022 09h13 - Atualizado em 23/03/2022 16h19
Sargento é assassinado pela esposa na Cidade Universitária
Esposa do PM confessou o crime a polícia na UPA onde o militar foi socorrido - Foto: Arquivo Pessoal

O sargento da Polícia Militar de Alagoas identificado como Alessandro Fábio da Silva, de 53 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (23) e a principal suspeita é sua esposa. O crime ocorreu na residência do casal localizada em um condomínio do bairro Cidade Universitária, em Maceió. 

O militar chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava na corporação desde 1991.

Guarnições da PM estiveram no condomínio e foram informadas pelos porteiros que os disparos de arma de fogo foram registrados em uma residência e que a vítima havia sido socorrida. O sargento e a esposa foram localizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cidade Universitária.

A mulher do policial disse aos policiais que ela e o esposo 'brincavam' de um “jogo” conhecido como “Roleta Russa”, no entanto ao ser questionada pelo fato da arma usada no crime ser uma pistola, a suspeita relatou que os disparos foram efetuados após ser agredida pelo marido.

A PM encontrou na residência do casal uma pistola Taurus / 938, uma pistola Glock. 40 e três carregadores. As armas foram apreendidas e não tinham qualquer registro.

A esposa do sargento não identificada foi presa e encaminhada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Bebedouro, onde o caso será investigado.

O PM estava lotado no 1º Batalhão e tinha bom comportamento, além de ser assíduo no trabalho. O sargento Fábio deixa dois filhos e uma enteada.