Polícia
Bebê de 7 meses dá entrada na UPA de Palmeira dos Índios com sinais de violência sexual
Especialistas alertam que 80% dos casos de abuso sexual contra menores são registrados dentro de casa
Um bebê de 7 meses deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, com sinais de violência sexual. O caso aconteceu nessa segunda-feira (14) e está sendo investigado pelos agentes da Polícia Civil da cidade.
Segundo informações divulgadas no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a criança havia dado entrada no setor de pediatria, e a médica que a atendeu notou sinais de que ela poderia ter sofrido algum tipo de violência sexual e que o fato podia ter ocorrido já há alguns dias.
Os pais da criança, por sua vez, não souberam informar a pessoa que poderia ter cometido o crime, pois moram separados e a criança vive em duas casas.
Em virtude da gravidade das lesões, o bebê precisou ser transferido para um hospital na capital, para o atendimento médico cabível. O estado de saúde dele não foi informado.
O Conselho Tutelar do município acompanha o caso.
Especialistas alertam que 80% dos casos de abuso sexual contra menores são registrados dentro de casa, justamente por quem deveria proteger as crianças, e a maioria envolve pessoas da família. Grande parte das vítimas são meninas.
Mais lidas
-
1Fim de semana
Após quatro anos, idosa volta a tomar banho de mar com apoio do Praia Acessível em Maceió
-
2Litoral Norte de Alagoas
Menina de 12 anos morre em acidente de moto na AL-460, em Porto de Pedras
-
3Política
Orla de Maceió reúne manifestantes em ato de apoio a Lula
-
4PEC
Atriz Luana Piovani alerta para privatização das praias
-
5Campus Arapiraca
Aliados de Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar intimidam estudantes da Ufal





