Polícia
Bebê de 7 meses dá entrada na UPA de Palmeira dos Índios com sinais de violência sexual
Especialistas alertam que 80% dos casos de abuso sexual contra menores são registrados dentro de casa

Um bebê de 7 meses deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, com sinais de violência sexual. O caso aconteceu nessa segunda-feira (14) e está sendo investigado pelos agentes da Polícia Civil da cidade.
Segundo informações divulgadas no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a criança havia dado entrada no setor de pediatria, e a médica que a atendeu notou sinais de que ela poderia ter sofrido algum tipo de violência sexual e que o fato podia ter ocorrido já há alguns dias.
Os pais da criança, por sua vez, não souberam informar a pessoa que poderia ter cometido o crime, pois moram separados e a criança vive em duas casas.
Em virtude da gravidade das lesões, o bebê precisou ser transferido para um hospital na capital, para o atendimento médico cabível. O estado de saúde dele não foi informado.
O Conselho Tutelar do município acompanha o caso.
Especialistas alertam que 80% dos casos de abuso sexual contra menores são registrados dentro de casa, justamente por quem deveria proteger as crianças, e a maioria envolve pessoas da família. Grande parte das vítimas são meninas.
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
5Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG