Polícia

Suspeito de atirar em jovem durante tentativa de assalto é preso na parte alta

Vítima segue internada após procedimento cirúrgico. criminosos não conseguiram levar o carro dela.

Por Tribuna Hoje com Agências 07/03/2022 09h37 - Atualizado em 07/03/2022 10h23
Suspeito de atirar em jovem durante tentativa de assalto é preso na parte alta
Crime ocorreu no último dia (03) no Village Campestre - Foto: Reprodução Câmera de Segurança

Foi preso um dos suspeitos de atirar contra a jovem identificada como Maria Tays da Silva Costa durante uma tentativa de roubo no bairro Benedito Bentes, na noite deste domingo (06). Na última quinta-feira, dia 03, criminosos tentaram roubar o carro da vítima no Village Campestre, no Cidade Universitária, mas não conseguiram, quando efetuaram os disparos.

De acordo com informações policiais, o suspeito que não teve a identidade revelada, foi localizado após denúncias anônimas por parte da população. 

"A guarnição do Bope verificou as denúncias anônimas do 181 de números (140.175 e 140.189) dando prosseguimento nas averiguações de um crime que repercutiu em Maceió nos últimos dias. Na Rua Belo Jardim no Benedito Bentes, onde supostamente estariam homiziados os indivíduos suspeitos da tentativa de roubo ocorrido no Village Campestre, onde a vítima foi baleada pelos infratores", disseram. 

"Chegando ao local indicado da denúncia, a guarnição chamou os proprietários das residências que autorizaram a entrada da guarnição, após tomarem conhecimento do teor da denúncia. Em seguida a guarnição realizou as buscas domiciliares, onde foi encontrado um dos indivíduos suspeitos", informaram os policiais que atenderam a ocorrência.

O suspeito foi levado à Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro, onde foi autuado pelo crime previsto no artigo 157, INC. I do parágrafo 2-A CPB: tentativa de roubo com emprego de arma de fogo, permanecendo preso. O comparsa está foragido. 

A jovem foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, e, em seguida, foi transferida para um hospital particular. O estado de saúde dela é estável, segundo informou os parentes da jovem.

Ainda na quinta-feira, foi submetida a uma cirurgia, uma vez que um dos projéteis perfurou o estômago, o intestino delgado e um pulmão. Além das perfurações, Maria Tayse teve uma costela fraturada pelo disparo e foi baleada no braço.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL).