Polícia

Ex-namorado suspeito de participar de sequestro de jovem em Delmiro Gouveia está preso

Delegada informou que o homem se apresentou com um advogado

Por Redação com assessoria 22/02/2022 23h03 - Atualizado em 23/02/2022 10h02
Ex-namorado suspeito de participar de sequestro de jovem em Delmiro Gouveia está preso
Thamyres foi sequestrada em Delmiro Gouveia na madrugada de segunda - Foto: Assessoria

A delegada Daniella Andrade, da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil (3ª DRP) de Batalha, disse que um homem de 26 anos envolvido no sequestro de Thamyres Mayara dos Santos Pereira, está detido na unidade policial. Ele se entregou à equipe da 3ª DRP na noite desta terça-feira (22).

Thamyres Mayara foi sequestrada em Delmiro Gouveia na madrugada desta segunda-feira (21).

A delegada informou que o homem se apresentou com um advogado e a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra ele por crime de incêndio e ameaça, expedido pela Justiça.

O caso

Thamyres dos Santos Pereira, de 26 anos de idade, foi encontrada na tarde dessa segunda-feira (21). Ela havia sido sequestrada durante a madrugada do mesmo dia, no bairro Pedra Velha, em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, quando voltava de uma festa na companhia de amigas.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima conseguiu fugir do cativeiro onde estava, no município de São José da Tapera e, por conta própria, retornou à cidade onde mora, após pedir socorro ao motorista de uma van de transporte alternativo. As informações são de que ela não estava machucada fisicamente, mas muito abalada emocionalmente.

De acordo com testemunhas, Thamyres, que foi candidata à vereadora no último pleito, foi surpreendida por suspeitos em um veículo branco com vidros escuros, por volta de 0h30, na Avenida Caxangá, quando o ex-companheiro desceu do carro e, com um revólver em punho, colocou a mulher dentro do veículo à força, puxando-a pelos cabelos e falando palavras ofensivas.

A vítima confirmou a identidade do autor e que ele teria confirmado que sua intenção era matá-la.

Ela contou que, ainda no carro, tentou acalmar o sequestrador apelando para o lado sentimental e afirmando que gostaria de reatar o relacionamento dos dois. Na manhã de segunda, ela teria se aproveitado do momento em que ele estava comprando mantimentos para escapar.