Polícia

Perícia identifica um dos corpos encontrados às margens do Rio Comandatuba

Segundo corpo passará por exame de DNA Forense; O identificado foi de jovem de 20 anos que estava desaparecido há uma semana

Por Da redação com G1 AL 22/02/2022 15h09 - Atualizado em 22/02/2022 15h21
Perícia identifica um dos corpos encontrados às margens do Rio Comandatuba
IML foi acionado para recolhimentos dos corpos na sexta-feira (18) - Foto: Divulgação

O Instituto Médico Legal (IML) divulgou nesta terça-feira (22), que os corpos de dois homens encontrados na última sexta-feira (18), às margens do Rio Comandatuba, em um local de difícil acesso na zona rural de Porto Calvo, foram vítimas de arma de fogo.

Os corpos estavam em avançado estado de putrefação e apenas um deles foi identificado. Segundo o IML, o corpo identificado é de José Jonas de Barros Soares, de 20 anos, que estava desaparecido há uma semana.

Ainda de acordo com as informações do instituto, como estavam em avançado estado de putrefação não foi possível o reconhecimento pelos familiares ou a identificação pelas digitais.

E a identificação só foi possível pela comparação dos dentes do cadáver com uma radiografia que os familiares deram aos peritos.

“Por meio de uma radiografia panorâmica foi possível comparar dados morfológicos e de posicionamento dos dentes e arcos dentários com as características encontradas no cadáver, além de uma restauração de resina composta verificada em um dos dentes”, explicou o perito odontolegista em seu laudo.

O Segundo corpo ainda sem identificação será submetido a exame de DNA forense, uma vez que o avançado de putrefação não permite a mesma técnica para o reconhecimento do corpo.