Polícia
Ambulante é presa por matar cachorro com sanduíche envenenado em Maceió
Crime de maus-tratos aos animais pode levar à pena de 2 a 5 anos de prisão

Uma ambulante foi presa suspeita de envenenar dois cachorros no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, nesse domingo (13). Um dos animais morreu e o outro está internado, lutando pela vida.
O delegado Leonam Pinheiro informou que a suspeita já havia ameaçado os animais. "A tutora dos animais, que é vizinha da suspeita, registrou um Boletim de Ocorrência contra ela por ameaça. Ela havia ameaçado os animais no dia 9 de fevereiro", disse.
Leonam contou ainda que a suspeita vende sanduíches e os animais passaram mal após ingerirem o alimento que ela vende. A comida foi recolhida e vai passar por perícia.
A suspeita foi presa e levada ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, onde vai prestar depoimento. Ela deve responder por crime de maus-tratos.
A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
Mais lidas
-
1Salvador Lyra
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió
-
2The Pink Marine
Boots é baseada em história real? Conheça a nova série da Netflix
-
3Perfumaria
O Boticário celebra o Dia do Nordestino com histórias de saudade, permanência e reencontro com a região
-
4Josefa de Melo
Motociclista morre após cair sob caminhão de concreto em Maceió
-
5Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line