Polícia
Mulher trans de 19 anos é assassinada a facadas no Tabuleiro do Martins
Polícia Civil investiga se o crime aconteceu durante programa ou tentativa de assalto

Uma mulher trans de 19 anos foi morta a facadas neste domingo (9), no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. De acordo com informações do Conselho Estadual de Combate à Discriminação de Alagoas, o crime foi cometido por um cliente da vítima.
Ela foi identificada com nome social de Jasmini. Amigas dela teriam relatado que o assassinato aconteceu durante uma tentativa de assalto. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Este é o primeiro assassinato de pessoa trans no ano de 2022 registrada pelo Conselho. O presidente da pasta, Messias Mendonça, afirma que a mortalidade de transexual em Alagoas é alta, e os casos acontecem frequentemente. Messias contou ainda que está solicitando uma reunião com representantes dos órgãos de segurança pública e a gestão do Estado para discutir a realidade dos transsexuais em Alagoas.Em Alagoas, o número de pessoas trans e travestis que foram assassinadas em 2020 aumentou em 300% quando comparado ao ano anterior. Os dados são do último dossiê dos assassinatos e da violência contra pessoas Trans divulgados pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais do Brasil (Antra).
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL