Polícia

11 de fevereiro de 2021 17:29

Guarnições da PM recuperam veículos roubados e apreendem drogas em cidades do interior

Ações foram registradas nos municípios de União dos Palmares, Penedo e Arapiraca

↑ (Foto: Ascom PMAL)

Na manhã desta quinta-feira (11), a guarnição FT Rocam, pertencente ao 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) conseguiu recuperar dois veículos com queixa de roubo ou furto no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O primeiro foi localizado, por volta das sete horas, abandonado na região do Residencial Vale da Percucaba, no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas, após os militares serem acionados através do Copom. A Honda CG Fan 125 Ks, de cor preta, foi encontrada escondida em meio a uma área de vegetação.

Pouco tempo depois, a equipe encontrou outro veículo abandonado, no entanto, no bairro Planalto. A Honda CG 125 Fan Es, de cor vermelha, estava na região conhecida como Serra dos Ferreira paralela a linha do trem. As duas motos foram então levadas à Central de Polícia, no bairro Baixão, para a confecção dos autos de Apreensão e Apresentação.

Nessa quarta-feira (10), o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 11º Batalhão da PM (BPM) também conseguiu recuperar uma moto roubada. Após tomarem conhecimento de que indivíduos teriam tomado em assalto um veículo em São Sebastião e que possivelmente ele estaria sendo escondido na região do bairro Santa Cecília, mais conhecido como Matadouro, em Penedo, os militares iniciaram diligências e identificaram um Fiat Uno, de cor preta, que fora usado na ação delituosa.

Dentro do carro, estava um jovem de 18 anos. Durante a abordagem, os policiais fizeram uma varredura nas proximidades e encontraram a moto. Após contato feito com o proprietário, ele reconheceu o indivíduo como sendo um dos autores do crime. Diante do fato, o infrator foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em São Miguel dos Campos, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Ontem, o Pelopes do 2º BPM também registraram uma ocorrência, mas por tráfico de drogas. Em União dos Palmares, a equipe apreendeu 51 pedras de crack, 33 bombinhas de maconha, quatro pinos para embalagem de cocaína vazios, além de um celular e R$ 23,00. O material estava com um adolescente de 16 anos, que empreendeu fuga para dentro de sua própria casa após avistar a viatura policial, que realizava patrulhamento de rotina pelo bairro Roberto Correia de Araújo. O menor foi levado para a 11ª DRP, onde foi lavrado um auto infracional análogo ao crime de Tráfico de entorpecentes.

(Foto: Ascom PMAL)

Fonte: Ascom PMAL

Comentários

MAIS NO TH