Polícia

Filho adotivo é o principal suspeito de ter cometido duplo homicídio

Por Claudio Bulgarelli com Tribuna Hoje 17/12/2020 08h50
Filho adotivo é o principal suspeito de ter cometido duplo homicídio
Reprodução - Foto: Assessoria

Os irmãos Ednaldo Melo dos Santos, de 70 anos e Maria Edil Melo dos Santos, de 82 anos, foram mortos brutalmente a golpes de faca dentro do quarto da própria casa localizada na Rua Nova, no povoado Barra de Camaragibe, na manhã de terça-feira, dia 15. O crime que chocou os moradores teve uma surpreendente reviravolta menos de 48 horas depois.

Policiais da Força Tarefa do 6º Batalhão da PM prenderam na tarde da quarta-feira, 16, um adolescente como principal suspeito do duplo homicídio. Só que na delegacia, diante do delegado Belmiro Cavalcante, ele revelou que estava presente no momento do crime, mas afirmou que quem cometeu o assassinato foi o próprio familiar das vítimas, que tem 35 anos e é filho adotivo de Ednaldo Melo dos Santos.

Os irmãos, que dividiam a mesma residência, foram mortos brutalmente a golpes de faca dentro do próprio quarto. No momento da prisão, os policiais disseram que o adolescente apresentava algumas marcas, como se tivesse entrado em luta. Segundo o delegado, o adolescente de 17 anos, que também é suspeito de ter participado do crime, contou em depoimento que o filho adotivo é quem matou o pai de criação e tia no imóvel.

O menor de idade disse também que estava no momento do crime, mas afirmou que o homem de 35 anos é quem matou as vítimas. Ainda de acordo com o adolescente, o filho adotivo é usuário de drogas. Segundo os policiais, a residência onde o casal foi morto não tinha marcas de arrombamento e que nenhum pertence foi roubado. A casa conta com câmeras de monitoramento, o que vai contribuir com a investigação. A Polícia Civil vai ouvir familiares das vítimas e espera inclusive ouvir o filho adotivo, que foi apontado como autor do crime.