Polícia

PM verifica denúncias na capital por descumprimento de Decreto de Situação de Emergência

Equipes flagraram 26 locais abertos após denúncias ao 190

Por Ascom PMAL 05/04/2020 13h38
PM verifica denúncias na capital por descumprimento de Decreto de Situação de Emergência
Reprodução - Foto: Assessoria

Durante todo o sábado (04), a Polícia Militar de Alagoas recebeu cerca de 100 denúncias voltadas à fiscalização e cumprimento do Decreto de Situação de Emergência do Governo. As ações de prevenção e o patrulhamento nas ruas foram continuados visando garantir a segurança da população alagoana, nesse período de combate ao COVID-19.

Dentre as averiguações foram constatados descumprimentos por estarem abertos 17bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres; dois locais do tipo templos, igrejas e sete lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada, totalizando 26 locais verificados pelas equipes após as denúncias ao 190.

Ao todo, 658 militares, divididos em 225 viaturas, seguem fiscalizando todo território alagoano. Nos casos em que a guarnição constata que o estabelecimento se encontra em aberto, seu proprietário está sendo orientado para que o feche, em caso de negativa, o indivíduo poderá ser autuado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ambos estão previstos no Código Penal.

A população tem cumprido um papel importante nesta luta, seja ficando em casa ou denunciando por meio dos telefones 190 e 181. Flagrantes Ainda no sábado, equipes do 4º BPM e da 5ª Companhia Independente registraram prisões por tráfico de drogas na capital e em Marechal Deodoro, respectivamente. Cerca de cinco quilos de maconha, 230 gramas de cocaína e materiais utilizados para comercialização dos entorpecentes foram apresentados, junto dos envolvidos, na Central de Flagrantes.