Polícia
Mais de 600 garrafas de álcool gel clandestino são apreendidas
Procon flagrou produtos sem rótulo e sem certificado da Anvisa para comercialização. Ação foi realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária do município.
Mais de 600 garrafas de álcool gel clandestino foram apreendidos durante uma fiscalização do Procon na quinta-feira (19), em Arapiraca, Agreste de Alagoas. Os produtos apreendidos foram descartados e a empresa que os vendia foi autuada.
O mais recente boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado nesta sexta (20), revela que Alagoas tem 6 casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Um dos meios de prevenção contra a doença é a higienização das mãos com álcool gel.
De acordo com o diretor do Procon Arapiraca, Denys Reis, os produtos clandestinos estavam sem rótulo e sem o certificado de liberação da Anvisa para a comercialização.
“O Procon e Ministério Público Estadual encaminharam uma notificação, recomendando que a Associação dos Supermercados de Alagoas, Conselho Regional de Farmácia, supermercadistas e demais revendedores, limitassem a vende de produtos essenciais ao consumidor neste período em que enfrentamos a pandemia. Essa é uma forma de prevenir um possível desabastecimento”, disse Reis.
O órgão informou que realizou vistoria em mais de 40 estabelecimentos comerciais, desde farmácias, farmácias de manipulação, supermercados e lojas especializadas em produtos de limpeza.
A ação foi em conjunto com a Vigilância Sanitária do município, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O Procon ainda orienta que, para formalizar denúncias da venda irregular, preços abusivos, seja de álcool gel ou quaisquer outros produtos, a população pode entrar em contato com o Procon Arapiraca através do Whatsapp (82) 99169-7786.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




