Polícia
Mais de 600 garrafas de álcool gel clandestino são apreendidas
Procon flagrou produtos sem rótulo e sem certificado da Anvisa para comercialização. Ação foi realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária do município.

Mais de 600 garrafas de álcool gel clandestino foram apreendidos durante uma fiscalização do Procon na quinta-feira (19), em Arapiraca, Agreste de Alagoas. Os produtos apreendidos foram descartados e a empresa que os vendia foi autuada.
O mais recente boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado nesta sexta (20), revela que Alagoas tem 6 casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Um dos meios de prevenção contra a doença é a higienização das mãos com álcool gel.
De acordo com o diretor do Procon Arapiraca, Denys Reis, os produtos clandestinos estavam sem rótulo e sem o certificado de liberação da Anvisa para a comercialização.
“O Procon e Ministério Público Estadual encaminharam uma notificação, recomendando que a Associação dos Supermercados de Alagoas, Conselho Regional de Farmácia, supermercadistas e demais revendedores, limitassem a vende de produtos essenciais ao consumidor neste período em que enfrentamos a pandemia. Essa é uma forma de prevenir um possível desabastecimento”, disse Reis.
O órgão informou que realizou vistoria em mais de 40 estabelecimentos comerciais, desde farmácias, farmácias de manipulação, supermercados e lojas especializadas em produtos de limpeza.
A ação foi em conjunto com a Vigilância Sanitária do município, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O Procon ainda orienta que, para formalizar denúncias da venda irregular, preços abusivos, seja de álcool gel ou quaisquer outros produtos, a população pode entrar em contato com o Procon Arapiraca através do Whatsapp (82) 99169-7786.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa
-
4Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo