Polícia

'Gang da pistolagem': acusado de homicídio em Campestre será julgado nesta quarta

Denúncia do Ministério Público afirma que crime foi executado por uma organização conhecida por ‘gang da pistolagem’

Por Assessoria 23/04/2019 17h59
'Gang da pistolagem': acusado de homicídio em Campestre será julgado nesta quarta
Reprodução - Foto: Assessoria
O réu João Gabriel Felizardo dos Santos, acusado de matar Lourinete Maria Freitas da Silva em julho de 1993, será julgado nesta quarta-feira (24) pela 7ª Vara Criminal de Maceió. A sessão terá início às 8h no Fórum da Capital e será conduzida pelo titular da unidade, juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade.

O crime teve a participação José Augusto dos Santos e Jadilson Santos Pereira, que foram julgados e condenados no dia 5 de junho de 2001, a 23 e 16 anos de reclusão, respectivamente.

O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) afirma que o crime foi executado por uma organização conhecida por "gang da pistolagem", da qual os três fariam parte, sob a liderança de João Gabriel.

De acordo com os autos, a vítima estava sentada na porta de sua casa, no centro do município Campestre, quando foi alvejada por vários disparos de arma de fogo, falecendo no local.

A denúncia do MP apontou o fazendeiro José Machado da Silva (Zeca Machado), que era vereador de Jundiá, como mandante do assassinato, mas ele foi absolvido no dia 4 de junho de 2002. Machado era marido da vítima.