Polícia

Em vídeo, troca de tiros que resultou na morte de quatro suspeitos fica evidente

Único sobrevivente, Wallysson Henrique da Silva Cesar está entubado em estado grave

Por Tribuna Hoje 16/08/2017 17h01
Em vídeo, troca de tiros que resultou na morte de quatro suspeitos fica evidente
Reprodução - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira (16), um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um pouco da situação que terminou com a troca de tiros entre suspeitos a Polícia Militar na região da feirinha do Tabuleiro, na Rua José Affonso de Farias Mello. No local, três morreram, enquanto dois foram socorridos com vida. Um morreu a caminho do Hospital Geral do Estado e Wallysson Henrique da Silva Cesar, de 18 anos, está entubado na área vermelha da unidade em estado grave. O jovem sofreu um tiro na cabeça.

O vídeo é curto, tem apenas 40 segundos. Nele, mais de 20 tiros são ouvidos com clareza durante a ação da PM. Um senhor, mesmo após ouvir os primeiros disparos, caminha para mais próximo do local tentando entender o que está acontecendo. Outro apenas diz: “Bala aqui agora na feirinha”. Uma mulher com voz amedrontada solta um “Ai, meu Deus”.

Pouco além da grande quantidade de disparos é possível constatar com as imagens feitas por populares. Logo em seguida a uma sequência de mais de 10 tiros, vários palavrões ficam audíveis. Uma viatura que participou da ação fica visível.

No total, foram quatro mortos (Alexandro Soares da Silva, de 27 anos; Jamerson José Guimarães da Silva, 22; Samuel Rodrigues Santos da Silva, de 30; e Wortington Pereira de Lima, de 31) e um gravemente ferido, Walysson Henrique. Além dos suspeitos, um homem de 46 anos, Arnoldo José Martins de Oliveira, foi atingido por uma bala perdida. O projétil atingiu seu antebraço esquerdo e, após avaliação do ortopedista e exames de imagem, constatou-se lesão sem fratura óssea. Ele já recebeu alta médica.

Os suspeitos mortos e o jovem ferido seriam membros de uma quadrilha envolvida em assaltos a residências e estabelecimentos comerciais. Os cinco estavam em uma Hilux prata e que estava sendo monitorada pelos policiais. Houve perseguição e colisão do carro dos assaltantes com outros três veículos. Um motoqueiro chegou a ser atropelado pelos suspeitos.

Agentes da Delegacia de Roubos da Capital e militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) participaram da ação que terminou com a troca de tiros. Moradores relataram mais de 100 tiros ao todo.

De acordo com o boletim do HGE, os outros quatro homens, chegaram à unidade sem identificação e já sem vida por conta da gravidade dos ferimentos.

Confira o vídeo: