Polícia

Morte de morador de rua é solucionada; suspeitos são presos e apreendidos

Caso ocorrido na 2ª (24) teve participação de menores e maiores de idade; um está foradigo

26/07/2017 17h10
Morte de morador de rua é solucionada; suspeitos são presos e apreendidos
Reprodução - Foto: Assessoria

Na tarde desta quarta-feira (26), a Secretaria de Segurança Pública convocou entrevista coletiva em sua sede no Centro de Maceió para apresentar quatro casos elucidados de homicídio. O principal fato que teve solução em seu inquérito foi a morte um morador da rua identificado como ‘Bruxo’, ocorrida na noite de segunda-feira (24). Quatro pessoas assumiram participação no crime, dois adultos foram presos e dois menores apreendidos. Uma pessoa é considerada foragida.

Na noite de segunda, José Rodrigues Ribeiro, de 19 anos, vulgo ‘Pedrinho’; Carlos Júnior dos Santos, de 19 anos, o ‘Neguinho’; R.d.S.J., de 16 anos; e M.B.B., de 16 anos; participaram do assassinato de Felipe, o ‘Bruxo’. O crime ocorreu na Praça Deodoro, no Centro da capital alagoana.

A vítima era usuária de drogas e teria envolvimento em vários crimes como tráfico de entorpecentes. Os autores do delito, quando prestaram depoimento, chegaram a citar que ‘Bruxo’ seria o autor do homicídio de Albiana Alves da Silva, também moradora de rua, porém a polícia não chegou a confirmar a informação.

O crime de segunda-feira foi motivado por conta de uma discussão banal após um jogo de azar, no qual vítima e suspeitos participaram, na mesmo noite do fato. Felipe foi esfaqueado diversas vezes no tórax e morreu em frente ao Teatro Deodoro. A polícia segue em buscas pelo quinto envolvido.

‘Wesley Safadão’ é detido por homicídio

Na terça-feira (18), foi preso por assassinato em Maceió, no bairro da Jatiúca, Atayron Anselmo da Silva Santos, vulgo ‘Wesley Safadão’. Atayron é suspeito de ter matado Wanderson Conceição de Souza, o ‘Sorinho’ em 6 de outubro de 2013. O crime ocorreu no conjunto José da Silva Peixoto, no Jacintinho.

A vítima teria ameaçado e agredido parentes do suspeito mais de uma vez. Duas das pessoas foram a esposa e a sogra de Atayron que teriam sofrido as agressões no dia do assassinato. O fato causou indignação de Atayron, que praticou o crime.

Suspeito de matar por discussão de trânsito também foi preso

Luiz Carlos Izídio dos Santos, de 21 anos, foi detido na terça-feira (18) no Benedito Bentes. Ele, que tem 21 anos e é conhecido como ‘Playboy’, é suspeito de matar a tiros o homem identificado como Argildo Araújo da Rocha Júnior em seis de maio deste ano.

O crime ocorreu no conjunto Joaquim Leão, no bairro do Vergel do Lago, no mesmo dia que vítima e suspeito discutiram após um problema no trânsito. Apesar do histórico e do mandado pelo homicídio em aberto, ‘Playboy’ foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) realizou a prisão. Ao chegar à delegacia, o mandado foi cumprido e ele preso pelo assassinato.

Traficantes executam suspeito de roubos no Aprígio Vilela e são detidos

No Benedito Bentes, no conjunto Aprígio Vilela, em 27 de dezembro de 2016, foi morto Luciano Francisco Ferreira. Ela estaria cometendo furtos em várias residências do referido conjunto. Sabendo disto, os traficantes da região resolveram executá-lo.

Foi então que José Wellington de Souza, vulgo ‘Irmão Áquila’ ou ‘Neno’, de 36 anos; em companhia do menor R.R.P.R., de 16 anos, foram apontados nas investigações como os executores de Luciano. O crime ocorreu às 13h. 'Irmão Áquila' é apontado pela polícia como envolvido em mais cinco homicídios. Cinco casos tiveram andamento em suas investigações após a prisão dele.

Secretário destaca que mais jovens têm cometido homicídios

O secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, ao encerrar a coletiva, ressaltou que três dos oito capturados recentemente são menores de idade. Para Lima Júnior, os crimes cometidos pelos adolescentes deixaram de ser delitos menores como furtos, roubos e, atualmente, já ocorrem com mais frequência casos de homicídio envolvendo jovens nessa faixa etária.