Polícia

Homem tenta enganar polícia ao dar nome falso na Central de Flagrantes

Rodrigo Temóteo já responde a seis processos na Justiça e tem oito BOs registrados

Por Ascom PC 13/06/2017 11h41
Homem tenta enganar polícia ao dar nome falso na Central de Flagrantes
Reprodução - Foto: Assessoria

Policiais do Núcleo de Identificação Criminal (NIC), da Polícia Civil, informaram nesta terça-feira (13) que um homem forneceu nome falso ao ser autuado por furto na Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, mas acabou descoberto.

Ele já responde a seis processos na Justiça e tem oito Boletins de Ocorrência (BOs) registrados na polícia.

Rodrigo Temóteo da Silva, 32 anos, conhecido como “Tatuagem”, foi preso por militares no bairro do Prado, no sábado (10), e quando chegou à delegacia plantonista deu o nome falso de Felipe Gusmão da Silva, afirmando ainda residir na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho. Porém, não apresentou nenhum documento pessoal.

A pedido do delegado de plantão, Vinícius Ferrari, os policiais do NIC realizaram consulta biométrica e descobriram o nome verdadeiro do acusado, além de identificar que ele na verdade mora no Benedito Bentes II.

O coordenador do Núcleo, Overlack Alessandro, informou que o levantamento mostrou que Rodrigo Temóteo já responde a outros cinco processos por furto, nas 3ª, 4ª, 10ª e 12ª Varas Criminais de Maceió, além de um sexto por falsidade ideológica.

“Em 2015, em uma das vezes que foi preso por furto, ele deu também o nome falso de Felipe Gusmão da Silva, sendo processado por falsidade ideológica”, disse Olverlack.

“Tatuagem” foi levado para a Casa de Custódia da Polícia Civil e vai responder a mais um processo por furto.