Polícia
Polícia Civil deflagra operação e apreende sete adolescentes na capital
Menores de 16 e 17 anos foram apreendidos por atos infracionais de tráfico, roubo e homicídios

A Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJR 1) e a Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (Deca), da Polícia Civil, deflagraram uma operação na madrugada e início da manhã desta quinta feita (1) para aprender adolescentes por atos infracionais praticados de tráfico, homicídios e roubo em Maceió.
Os trabalhos foram coordenados pelas delegadas Ana Luiza Nogueira, gerente da GPJR 1, e Teila Rocha, titular da Deca, após um mês de investigações realizadas pela Polícia Civil.
As equipes da Polícia Civil cumpriram mandados de apreensão expedidos pela Vara da Infância e do Adolescente da Capital.
Na ação, sete adolescentes de 16 e 17 anos foram aprendidos nos bairros da Ponta Grossa, Prado e Benedito Bentes, especificamente na Grota da Alegria, na capital alagoana.
De acordo a delegada Ana Luiza, a operação foi deflagrada para combater e reduzir o número de atos infracionais praticados em Maceió. ”Todos os mandados foram cumpridos e os adolescentes envolvidos em atos infracionais foram recolhidos e serão encaminhados para a unidade especifica, para cumprirem a internação no prazo definido pela Vara da Infância e do Adolescente”, explicou a autoridade policial.
A delegada disse ainda que o trabalho teve acompanhamento e apoio do secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, e do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e que outras ações da mesma natureza poderão acontecer.
Mais lidas
-
1Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
2Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda
-
3Rodada 32
CRB encara a Ferroviária nesta segunda-feira no Rei Pelé
-
4Adriana Rocely
Coordenadora de curso da Uneal denuncia perseguição e pede providências em carta aberta
-
5Salvador Lyra
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió