Polícia

PRF e PC cumprem mandados de busca e apreensão em Maceió

Ação, que aconteceu na manhã de hoje, resultou na prisão de Wortington Pereira de Lima, além de um veículo recuperado, apreensão de diversas munições e produtos sem origem comprovada

Por Tribuna Hoje com Assessorias 03/05/2017 09h55
PRF e PC cumprem mandados de busca e apreensão em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 10h31

No início da manhã desta quarta-feira (3), equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em operação conjunta com integrantes da Seção de Enfrentamento de Roubos a Bancos (SERB) da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) cumpriram mandados de busca e apreensão na capital de Alagoas. Os alvos eram suspeitos de integrar uma quadrilha de roubos a bancos, lotéricas, além de ônibus interestaduais e veículos de carga.

As equipes deslocaram no raiar do sol para cumprir os mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Na casa de um dos suspeitos foi encontrado um veículo VW/ Gol, de cor branca e placas ORH-8148, com registro de roubo na cidade de Ipojuca/PE. Além disso, os policiais encontraram diversas munições calibre 9mm, e produtos sem origem comprovada, possivelmente originados de crimes. Wortington Pereira de Lima, de 30 anos, já tinha passagens pela polícia e era investigado por participar de um assalto a um banco na cidade de Pindoba/ AL. Com os outros suspeitos nada de irregular foi encontrado.

As equipes cumpriram buscas em Satuba e no conjunto Graciliano Ramos seguindo os levantamentos dos alvos feitos pelo serviço de inteligência. No residencial, em Maceió, foi preso o suspeito que, segundo a polícia, integra uma quadrilha que rouba, clona veículos e também participa de investidas contra agências bancárias.

Dois integrantes já se encontram presos em Garanhuns, Pernambuco.

Após a prisão, o suspeito foi levado para a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) para interrogatório. Wortington tem várias passagens pela polícia, inclusive por roubo a banco. Ele é suspeito de participação em explosões a bancos em Pão de Açúcar, Igaci e Branquinha.