Polícia
Fingindo ser servidor da Casal, homem é preso por extorquir população no Agreste
Adailton Pereira de Lima, de 54 anos, cobrava R$ 600 para resolver supostos "gatos"

Adailton Pereira de Lima, de 54 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (17), no Sítio Guaribas, localizado em Arapiraca, acusado de extorsão. De acordo com informações do portal Sete Segundos, o homem extorquia os moradores da localidade afirmando que as residências tinham “gatos” e que com R$ 600 ele resolveria o problema, a água não seria cortada e ninguém da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) tomaria conhecimento da situação.
A polícia chegou ao criminoso através do proprietário de uma chácara, identificado como Junior, que achou estranha a cobrança do suposto funcionário da Companhia, mas mesmo assim marcou com Adailton em sua propriedade para entregar o valor cobrado.
Antes disso, ele teria ido até a Central de Polícia de Arapiraca e relatou toda a situação. Acompanhado dos policiais, Junior foi para a chácara no horário combinado e Adailton foi preso em flagrante.
Segundo informações, o homem se passava por servidor público do órgão, quando na verdade trabalha em uma firma terceirizada para a Casal. Além de responder pelo crime de extorsão, o acusado também vai ser processado por corrupção passiva.
Mais lidas
-
1Vila Valqueire
PM de Alagoas integrante da Força Nacional é morto com dois tiros na cabeça no Rio de Janeiro
-
2Em alta na Netflix!
'DNA do Crime': o que é real e o que é ficção na série brasileira
-
3Mutange
Defesa Civil recomenda que população e embarcações evitem trecho próximo ao antigo campo do CSA
-
4Galo
CRB discute saídas e renovação de jogadores
-
5Alterações
Lula perdoa dívidas do “Minha Casa, Minha Vida”