Polícia
Secretaria de Segurança Pública confirma resolução de problemas envolvendo armas
Segundo matéria do Fantástico, armas fabricadas pela empresa Taurus estariam apresentando muitos problemas
Segundo matéria exibida no domingo pelo Programa Fantástico, da Rede Globo, as armas fabricadas pela empresa Taurus estariam apresentando muitos problemas no acionamento do gatilho e Alagoas estaria entre os estados que receberam esse tipo de armamento. A norma é de que uma arma só deveria efetuar disparos com o acionamento normal do gatilho, mas não é o que acontecendo com as pistolas fabricadas pela empresa citada na reportagem.
A assessoria de comunicação da secretaria de Estado da Segurança Pública confirmou que houve falhas em armas que estavam em Alagoas, mas que o problema foi resolvido.
“Num primeiro momento foi detectado em um lote falhas nas armas. Então o perito da Força Nacional que estava aqui detectou o problema. O lote foi devolvido e ficou tudo resolvido. Quando foram adquiridas outras armas em 2016, o perito Ladislal Brito foi chamado pela Secretaria de Segurança e pela Polícia Militar para fazer a perícia nas duas mil armas que chegaram. Foi detectada a falha e a empresa Taurus foi acionada. Técnicos da empresa vieram a Maceió e presenciaram o manuseio das armas com o perito provando que tinha falha. Eles sanaram todos os problemas das armas para poder devolver pra polícia”, informou a assessoria da Segurança Pública.
A reportagem da Tribuna Independente procurou também a Polícia Civil para repercutir o assunto. A assessoria confirmou possuir armas da fabricante Taurus, mas que ano passado por determinação do delegado Geral, Paulo Cerqueira, recolheu as pistolas e encaminhou para a fábrica.
Mais lidas
-
1Sem funcionamento
Liquidação do Will Bank: o que acontece com quem tem conta e CDB?
-
2Para tamponar minas
Extração de areia pode provocar tragédia
-
3Agenda
Lula vai entregar residências em Maceió
-
4Reconhecimento
Raízes de Arapiraca abre 2026 celebrando vidas, histórias e a memória viva da cidade
-
5Estudo
Com aumento das chuvas, verão concentra 44% dos desastres por precipitação no Brasil, aponta estudo



