Polícia

Polícia prende em Maceió acusado de cometer assassinato em Recife

"Cabeça" que foi preso em Maceió, cometeu homicídio qualificado em Recife, juntamente com três comparsas

Por Assessoria 08/01/2017 19h54
Polícia prende em Maceió acusado de cometer assassinato em Recife
Reprodução - Foto: Assessoria

O delegado Thiago Prado, titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc), informou na manhã deste sábado (07), detalhes sobre o acusado de roubo e assassinato, em Pernambuco, preso em Maceió.

Adenildo Soares Ramos de Lemos, conhecido como “Cabeça”, é acusado de homicídio qualificado, crime realizado em Recife. A vítima, José Fernando Basílio de Albuquerque, foi executada no ano de 2012 por “Cabeça”, e outros três comparsas.

O foragido responde criminalmente também por roubo, cometido na capital pernambucana, em 2009. Delito cometido também com outros três homens. Diante das causas similares, Adenildo foi acusado de formação de quadrilha.

“Trata-se de sujeito de alta periculosidade que estava sendo procurado, e que inclusive já teria reagido a uma ação policial feita em Pernambuco”, disse o delegado.

A ação foi deflagrada por policiais civis da Derc, do Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Civil de Alagoas, com apoio de agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico.

“O caso decorreu de uma investigação policial, após um informe de que ele estava vindo com frequência na cidade de Maceió, e durante a tarde do dia 06, efetuamos o cerco policial na Av. João Davino, concretizando a prisão”, disse o delegado.

Após ele ter sido preso em cumprimento a mandados de prisão expedidos pelas Vara Criminais de Recife, Adenildo foi conduzido a Derc, situada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde permanece a disposição da Justiça pernambucana.