Polícia

Suspeitos de arrombar residências no Litoral Sul é detido em Marechal

"Pezão" foi localizado com objetos que foram roubados na região metropolitana de Maceió

Por Ascom / PC-AL 20/12/2016 16h23
Suspeitos de arrombar residências no Litoral Sul é detido em Marechal
Reprodução - Foto: Assessoria

Policiais civis do 17º Distrito Policial, comandados pelo delegado Rodrigo Colombelli, detiveram nesta terça-feira (20), José Ricardo dos Santos, de 40 anos, conhecido como “Pezão”, suspeito de vários crimes cometidos na região do Litoral Sul.

José Ricardo foi detido no município de Marechal Deodoro, com vários objetos furtados de residências que foram arrombadas.

Segundo o delegado, ele foi localizado utilizando um veículo Gol de cor verde, placa KLO 4083, com o qual praticava delitos. “Possuímos vídeos que mostram o mesmo automóvel, realizando crimes de furtos e roubos no município”, disse o delegado.

José Ricardo foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Marechal Deodoro, e em flagrante por receptação por estar com objetos de origens ilícitas.

“Ele é visto como um dos maiores arrombadores de residência de Marechal Deodoro, e o trabalho investigativo para sua prisão já durava quase três meses, sendo que a prisão do mesmo somente ocorreu após denúncia anônima através do 181”, disse o delegado

No momento da prisão foram encontrados com ele vários produtos de roubo e furtos, como máquinas fotográficas, aparelhos de som, e materiais náuticos.

Foi constatado no sistema da Polícia Civil, Sispol, que José Ricardo já foi preso por arrombamento em março de 2008, receptação em junho de 2001 e julho de 2012.

“Pedimos novamente o apoio da população para que possamos prender os demais membros da quadrilha e convocamos a sociedade para reconhecer ou trazer informações de crimes cometidos pelo mesmo”, concluiu o delegado.