Polícia

Quadrilha é rastreada por iPhone roubado e é presa na Barra de São Miguel

Cinco suspeitos foram apresentados na SSP; uma suspeita está gestante

16/12/2016 18h35
Quadrilha é rastreada por iPhone roubado e é presa na Barra de São Miguel
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma quadrilha de assaltantes da Barra de São Miguel, no litoral sul de Alagoas, foi desbaratada nessa quinta-feira (15) após cometer assaltos a pessoas que frequentam as praias da região, principalmente turistas e pessoas que vão ao local realizar ensaios de moda. O grupo criminoso foi apresentado na tarde desta sexta-feira (16) na sede da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL). “Quem vai para aquele paraíso quer tomar um bom banho de mar, e não ser abordado por criminosos”, comentou a delegada e secretária adjunta da SSP, Luci Mônica.

Segundo a delegada Luci Mônica, nessa quinta-feira, por volta das 11 da manhã, na Praia das Conchas, uma das praias da Barra de São Miguel, algumas pessoas que faziam um trabalho com fotos de modelos foram assaltadas e tiveram os pertences levados pelos quatro integrantes do grupo criminoso. O delegado Carlos Sales estava presente na coletiva e disse que a localização do grupo criminoso aconteceu por rastreamento de um celular roubado. “Entre os celulares que foram roubados, havia dois iPhones, o que possibilitou a localização de onde um dos aparelhos estava”, afirmou o delegado.

Foram apresentados nesta sexta-feira: Ítalo Ferreira da Silva, de 25 anos de idade; Gabriel Ferreira dos Santos, de 20 anos; Tainan Ferreira da Silva, de 21 anos; Valdir dos Santos, de 28 anos, e uma jovem que foi achada na mesma casa do grupo suspeito identificada como Dayane Monique Lins de Oliveira, de 18 anos. Segundo os agentes da Segurança Pública, Valdir é apontado como líder do grupo criminoso. “Inclusive, os outros detidos estavam com medo de dizer que o Valdir tinha participação nos crimes”, afirmou o delegado. Ainda segundo o delegado, os que têm sobrenome Ferreira são primos.

Ainda segundo o delegado Carlos Sales, este não é o primeiro crime da quadrilha, que já está fixada na Barra de São Miguel há pelo menos um mês. “Eles alugaram essa casa recentemente na Barra para praticar este tipo de crime. Duas pessoas do grupo vieram do bairro do Vergel, em Maceió. Os roubos vinham acontecendo com frequência na Praia das Conchas”, disse a delegada Luci Mônica.

Os agentes da SSP contam ainda que o grupo criminoso foi pego pela polícia quando estavam em uma comemoração regada à bebida alcóolica. “Eles estavam comemorando os assaltos”, afirmou Carlos Sales. Dayane Monique Lins é mulher de Valdir dos Santos e, de acordo com a delegada Luci Mônica, ela afirmou que estaria grávida do suspeito. “Ela afirmou que os dois se conheceram pela internet, através do Facebook. Então, fica até o aviso para os pais terem mais atenção com quem os filhos andam conversando em redes sociais. Olha com quem essa menina foi se envolver”, disseram os agentes da SSP.

A delegada Luci Mônica afirmou que o grupo cometia assaltos à mão armada, porém não foram apreendidas armas de fogo, e também disse que esta é a segunda quadrilha presa na Barra de São Miguel em um período de dois meses. “A quadrilha presa anteriormente agia da mesma forma, assaltando turistas e pessoas que iam fazer trabalho de moda na praia”, disse a delegada.

À imprensa, Ítalo Ferreira afirmou que é tatuador e não faz parte do grupo criminoso, apenas estava participando da festa na casa alugada. Valdir dos Santos confessou que roubou celulares do grupo que fazia ensaio de moda. “Minha mulher está grávida e meu aluguel está atrasado”, afirmou o suspeito à imprensa. Luci Mônica fez questão de ressaltar a participação da Polícia Militar na operação, que agiu na abordagem aos suspeitos no imóvel alugado. A polícia apreendeu, com o grupo, aparelhos celulares, um som e uma TV. "O material roubado estava com eles", afirmou Luci Mônica.