Polícia
Com instrutores do RJ, Polícia Civil de AL realiza curso de Combate Urbano
Instrutores do Core ministram o treinamento que tem participação também de militares do BPRp e do Bope
Um curso de Combate Urbano, ministrado por instrutores do Rio de Janeiro, está sendo realizado, entre os dias 12 e 16 deste mês, pela Polícia Civil de Alagoas, por meio do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre).
Além de integrantes deste grupo de elite da PC, militares do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar de Alagoas, participam do treinamento, todos como alunos.
Os instrutores do curso são o inspetor Luiz Antônio (14 anos de polícia) e o comissário Ney Cortes (29 de polícia), ambos da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
A Core é uma unidade de operações especiais da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, destinada à intervenção policial em ocorrências que exijam excepcional adestramento, pela complexidade do trabalho e riscos que o envolvem.
Durante o curso, os alunos estão sendo treinados em Progressão em Áreas de Alto Risco, Combate em Ambiente Confinado e Noções Contra Emboscada Veicular.
O coordenador do Tigre, Anderson Tenório, disse que dentre os treinamentos realizados destacam-se tiro em Patrulha e em simulação de Emboscada veicular.
O delegado-geral da PC, Paulo Cerqueira, afirmou que a realização deste curso, com a participação das duas polícias, demonstra a integração entre as forças de segurança em Alagoas.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?