Polícia
Futuros praças da PM de Alagoas participam de operação da Lei Seca
Orientados por agentes, os alunos, que já irão se formar no próximo dia 20, puderam acompanhar como funciona a fiscalização
Nessa quarta-feira (7), a operação da Lei Seca que ocorreu no bairro de Cruz das Almas recebeu a participação de 25 alunos do 11º Pelotão do Curso de Formação de Praça, jovens policiais que tiveram a oportunidade de colocar em prática o aprendizado em sala de aula.
Sempre orientados por agentes da Lei Seca, os alunos, que já irão se formar no próximo dia 20, puderam acompanhar como funciona a operação, o que deve ser exigido dos condutores, quais são os procedimentos corretos, e como agir em diferentes situações.
O coordenador da Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, explica que os alunos foram acompanhados desde a sala de aula, e que ter essa vivência para eles é fundamental na formação profissional.
"Iniciamos a tarde na sala de aula deles, onde pude explicar qual é o papel de cada agente que integra a Lei Seca. Foi um momento para ressaltar quais os procedimentos e compartilhar um pouco da minha experiência. Na operação, eles puderam, sempre acompanhados por um agente, realizar as abordagens, solicitar os documentos, e sentir como é ser da Lei Seca Alagoas", enfatizou o coordenador. Conforme a operação prosseguia, era visível a satisfação dos jovens alunos.
"Já fui parado na Lei Seca como condutor, e agora estou tendo a oportunidade de participar de uma. A Lei Seca possui uma importância muito grande a nível nacional, e a gente poder ter uma operação tão atuante em nosso Estado e ter a oportunidade de participar, é uma satisfação imensa", ressaltou o aluno Norberto, 28 anos.
A operação, que também contou com a parceria da Polícia Militar e da equipe de inteligência do Detran/AL, resultou em: 298 testes de alcoolemia realizados, 290 veículos abordados e seus condutores revistados; e 15 autos de Infrações confeccionados por diversas irregularidades de trânsito.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano