Polícia

Polícia deflagra operação e detém quatro pessoas por tráfico no Agreste alagoano

Grupo detido era comandado por um reeducando do Sistema Penitenciário de Alagoas

07/12/2016 19h46
Polícia deflagra operação e detém quatro pessoas por tráfico no Agreste alagoano
Reprodução - Foto: Assessoria

A Polícia Civil informou, nesta quarta-feira (7), detalhes sobre uma operação que resultou na prisão de três suspeitos e apreensão de um menor de idade por tráfico de drogas na região do Agreste alagoano.

Moacir Correia Celestino Neto, de 30 anos, conhecido como “Moa”, Lindines Gomes dos Santos, 21 anos, e Diego Lima Ferreira Passos, 31 anos, conhecido como “Diego Veterinário”, foram presos no município de Cacimbinhas. Um menor de 17 anos foi apreendido. Segundo o delegado Alexandre Leite, os quatro fazem parte de uma organização criminosa que é liderada por um reeducando do Sistema Penitenciário de Alagoas. “O preso é quem fornece as drogas para o grupo realizar a venda na cidade”, disse o delegado. Durante a ação, foram apreendidos com Diego 270 gramas de maconha pronta para consumo e uma balança de precisão utilizada para pesar entorpecentes. Segundo o delegado, “Diego comercializa drogas em seu terreno, que fica às margens da BR-316 na cidade de Cacimbinhas, local onde foi localizada a droga e a balança de precisão.

“Moa” foi detido com uma caixa de madeira contendo uma sacola plástica com maconha e R$ 51,75. Ele é suspeito de comercializar entorpecentes em uma barraca que fica em frente a uma escola municipal. Foi constatado nas investigações que ele esconde o material ilícito em seu veículo. A jovem Lindines foi localizada com o menor, que é seu companheiro, com um copo branco, contendo duas sacolas plásticas com maconha, vinte seis sacolas plásticas para embalagem e R$ 20,50. O delegado disse ainda que o casal traficava na própria residência.

Participaram da operação: policiais civis da 5ª DRP, da Gerência de Polícia Judiciária da Região 3, Asfixia, Tigre e militares do 10º Batalhão. Após os quatro terem sido detidos, em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, foram conduzidos à sede da 5ª Delegacia Regional, em Palmeira dos Índios, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.