Polícia

Sindpol aciona MPT para responsabilizar governo por coletes balísticos vencidos

Procurador do Trabalho determinou que a Secretaria de Segurança Pública fosse notificada

Por Assessoria / Sindpol 10/11/2016 15h47
Sindpol aciona MPT para responsabilizar governo por coletes balísticos vencidos
Reprodução - Foto: Assessoria

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) acionou o Ministério Público do Trabalho para responsabilizar o Governo do Estado sobre os coletes balísticos vencidos dos policiais civis.

No despacho do Procurador Regional do Trabalho Rafael Gazzanéo Júnior, destaca-se que “está sendo veiculada a informação de que o representado (policiais civis) estaria incorrendo em violência a legislação protetiva laboral ao infringi-la em relação ao seguinte aspecto: engenharia de segurança pública e medicina no trabalho, recusa em fornecer os chamados Equipamento de Proteção Individual (EPIs) – coletes balísticos ou coletes à prova de balas”.

Com base nas informações, o Procurador do Trabalho determinou a notificação à Secretaria de Segurança Pública para comparecer à audiência na Procuradoria Regional do Trabalho, no dia 28 de novembro, às 11 horas.

O Sindpol também irá participar da audiência para defender os interesses dos policiais civis, inclusive irá entregar relatório sobre as condições das delegacias de Alagoas.

A representação do Sindpol foi convertida pelo MPT em inquérito civil.

Despacho (Foto: Assessoria / Sindpol)