Polícia
Sindpol aciona MPT para responsabilizar governo por coletes balísticos vencidos
Procurador do Trabalho determinou que a Secretaria de Segurança Pública fosse notificada
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) acionou o Ministério Público do Trabalho para responsabilizar o Governo do Estado sobre os coletes balísticos vencidos dos policiais civis.
No despacho do Procurador Regional do Trabalho Rafael Gazzanéo Júnior, destaca-se que “está sendo veiculada a informação de que o representado (policiais civis) estaria incorrendo em violência a legislação protetiva laboral ao infringi-la em relação ao seguinte aspecto: engenharia de segurança pública e medicina no trabalho, recusa em fornecer os chamados Equipamento de Proteção Individual (EPIs) – coletes balísticos ou coletes à prova de balas”.
Com base nas informações, o Procurador do Trabalho determinou a notificação à Secretaria de Segurança Pública para comparecer à audiência na Procuradoria Regional do Trabalho, no dia 28 de novembro, às 11 horas.
O Sindpol também irá participar da audiência para defender os interesses dos policiais civis, inclusive irá entregar relatório sobre as condições das delegacias de Alagoas.
A representação do Sindpol foi convertida pelo MPT em inquérito civil.
Despacho (Foto: Assessoria / Sindpol)
Mais lidas
-
1Qual será a história?
O que esperar da 5ª temporada da série O Poder e a Lei na Netflix
-
2Prepare-se para mais surpresas
Tudo o que você precisa saber antes de ver a segunda temporada da série Detetive Alex Cross
-
3Agreste
Aranha, apontado como um dos maiores traficantes de drogas de Alagoas, é morto ao deixar presídio
-
4Processo
Executivos da Braskem são acusados por crime ambiental na CVM
-
5Bairro Massaranduba
Professor da Ufal é encontrado morto dentro de residência em Arapiraca


