Mundo
Médico acusado pela morte de Matthew Perry se declara culpado
Médico do ator Matthew Perry, Mark Chavez assumiu a culpa, nesta quarta-feira (2/10), de ter fornecido ilegalmente cetamina ao ator
Mark Chavez, médico do ator Matthew Perry, admitiu sua culpa nesta quarta-feira (2/10) por fornecer ilegalmente cetamina ao astro de Hollywood. Chavez confessou ter conspirado para distribuir a droga, que, segundo a autópsia, contribuiu para os “efeitos agudos” que levaram à morte de Perry.
Após chegar a um acordo com os promotores, o juiz agendou sua sentença para 2 de abril de 2025. Chavez enfrenta uma pena máxima de até dez anos de prisão, conforme relatado pela CNN. Anteriormente, o médico havia sido libertado sob fiança de USD 50 mil (cerca de R$ 250 mil) e concordou em renunciar à sua licença médica no estado da Califórnia, onde exercia sua profissão.
O médico é a terceria pessoa a se declarar culpado dos cinco acusados pela morte do astro de Friends, em 28 de outubro do ano passado, aos 54 anos. Além de Chavez, outro médico, o assistente pessoal do ator e traficantes da droga foram presos.
A polícia ainda disse ao site que a cetamina encontrada no organismo de Perry não foi prescrita legalmente, de acordo com o site TMZ.
“Eles sabiam que o que estavam fazendo era um grande grande perigo para o Sr. Perry, mas fizeram mesmo assim. No final, esses réus estavam mais interessados em lucrar com o Sr. Perry do que em cuidar do bem-estar dele”, pontuou Martin Estrada, um dos procuradores federais que atuam no caso
Perry lutava contra o vício há anos e já havia abordado os desafios de manter a sobriedade em sua autobiografia. A droga que o matou, cetamina, é um analgésico utilizado em humanos e animais para procedimentos cirúrgicos. Em doses mínimas, ajuda no tratamento contra a depressão. No entanto, em doses maiores se transforma em droga sintética e pode causar alucinações.
Mais lidas
-
1R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata
-
5Rio de Janeiro
"Surubão de Búzios"; 15 homens são flagrados fazendo sexo e vídeo é compartilhado na internet