Mundo
Policial que pontapeou passageiro no aeroporto de Manchester é suspenso
Um agente da polícia foi "suspenso de todas as suas funções" depois de um vídeo partilhado nas redes sociais ter revelado um passageiro a levar pontapés na cabeça e a ser espancado, na terça-feira (23), no aeroporto de Manchester, no Reino Unido.
A Polícia da Grande Manchester disse compreender as "profundas preocupações que foram amplamente manifestadas" na sequência da partilha viral do vídeo desse momento nas redes sociais, relata a Sky News.
"Na sequência de uma análise exaustiva de outras informações disponíveis relativamente a um incidente ocorrido no aeroporto de Manchester na terça-feira à noite, a Greater Manchester Police suspendeu um agente da polícia de todas as suas funções. Foi agora apresentada uma queixa ao Gabinete Independente de Conduta Policial (IOPC) para uma investigação independente completa", pode ler-se num comunicado publicado no X (antigo Twitter).
A vítima terá revelado que irá apresentar uma queixa formal por agressão contra o agente policial.
O polémico vídeo rapidamente se tornou viral devido à violência das mesmas. Nas imagens, é possível ver o agente, que segura um taser, a golpear o homem, que está deitado, de bruços, no chão. Ao mesmo tempo, outros polícias gritam com as pessoas no local, pedindo para se afastarem.
A BBC avança que, segundo a polícia, os agentes foram atacados quando tentavam deter alguém na sequência de uma luta no Terminal 2 daquele aeroporto.
Mais lidas
-
1Diagnóstico
Cuidado integrado do autismo infantil impulsiona desenvolvimento e melhora qualidade de vida da família
-
2Unchosen
Série Sem Salvação estreia na Netflix com trama tensa sobre abuso e manipulação religiosa
-
3Domingo
TRE/AL manda retirar publicação com uso de IA que associa pré-candidato a investigado
-
4Projetos-piloto
Tecnologia torna transporte público mais seguro para mulheres
-
5Programe-se
Confira o que abre e fecha em AL no feriado de Tiradentes



