Mundo

Colisão de trens deixa 36 mortos e dezenas feridos na Grécia

Por G1 01/03/2023 14h38
Colisão de trens deixa 36 mortos e dezenas feridos na Grécia
De acordo com empresa responsável pelos veículos, 350 pessoas viajavam nos trens na hora do acidente - Foto: Reuters

Dois trens colidiram perto de Larissa, no centro da Grécia, na noite de terça-feira (28). Segundo a emissora estatal grega ERT, foram confirmadas 36 mortes até 4h desta quarta-feira (1º). Pelo menos dois vagões explodiram com a força da colisão.

A colisão ocorreu entre um trem de passageiros e um trem de carga, provocando o descarrilamento de três vagões ocupados. Todos os mortos confirmados eram do 3º vagão. As buscas nos dois primeiros vagões começaram por volta das 4h30 desta quarta.

O jornal local "Efsyn" relatou cerca de 130 feridos, sendo 60 internados em leitos simples e seis na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). De acordo com a Hellenic Train, empresa responsável pelos trens, 346 pessoas viajavam nos veículos na hora do acidente.

O governador regional da Tessália, Sr. Kostas Agorastos, falando à ERT, explicou que cerca de 250 pessoas que estavam nos vagões e não se feriram já foram liberadas. "Infelizmente, as equipes de resgate estão procurando apenas aqueles que perderam suas vidas", disse.

"Havia fogo perto de nós. Encontramos um buraco e de lá conseguimos sair", disse um passageiro que estava no trem na hora do acidente. “O vagão começou a girar e depois acabou ficando de lado e saímos.”

O Corpo de Bombeiros disse que 17 caminhões tentavam apagar as chamas. Trinta ambulâncias se deslocaram ao local do incidente para tratar os feridos.