Mundo
Trump é investigado por possível violação de Lei de Espionagem

A Procuradoria-Geral dos Estados Unidos pediu a um juiz que permitisse a operação de busca e apreensão na mansão de Donald Trump na Flórida alegando uma possível violação da Lei de Espionagem por parte do ex-presidente por suposta retirada de documentos confidenciais quando ele deixou a Casa Branca.
Essa informação consta no mandado de busca e no inventário do que foi apreendido na operação que o FBI realizou na última segunda-feira (8) na mansão de Trump em Mar-a-Lago. O procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, pediu que esses dados fossem retirados de sigilo, e o próprio ex-presidente não se opôs.
Entre os documentos apreendidos estavam 26 caixas, cada uma etiquetada com um número, assim como várias pastas de documentos e fotos com as inscrições "top secret" ou "confidencial".
Entre eles está um documento intitulado "presidente da França" e outro sobre o pedido de indulto a Roger Stone, um ex-conselheiro de Trump, assim como numerosos documentos confidenciais sem descrição.
O mandado aprovado pelo juiz Bruce Reindhart, de Palm Beach, foi assinado em 5 de agosto, três dias antes da operação, e dava ao FBI um prazo até 19 de agosto para realizá-la.
O mandado enumera o que o FBI poderia apreender: quaisquer documentos ou caixas marcados como "classificado", qualquer indicação de transmissão de dados ou informações de segurança nacional e quaisquer arquivos presidenciais criados entre 20 de janeiro de 2017 e 20 de janeiro de 2021, o período em que Trump esteve no cargo.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril