Mundo
Jornalista é encontrado morto no centro do México
A ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF) contabiliza nove jornalistas mortos no México neste ano.
O corpo de Nevith Condés Jaramillo, diretor de um site de notícias no município de Tejupilco (centro), no México, foi encontrado sem vida no sábado (24), com várias feridas por arma branca. Uma dúzia de comunicadores foram mortos em 2019 no país.
O corpo de Condés Jaramillo "foi encontrado na manhã deste sábado (...) ele apresentava lesões por objeto cortante", informou o Ministério Público do estado do México, que abriu uma investigação para esclarecer o caso.
Condés Jaramillo, de 42 anos de idade, era diretor do portal de notícias Observatório do Sul de Tejupilco, no qual relatou eventos diários da cidade e denúncias de cidadãos.
O corpo foi abandonado em uma montanha no sul do estado do México, em Tejupilco, uma das cidades mais violentas do distrito pela presença de grupos criminosos.
De acordo com a imprensa local, o comunicador foi esfaqueado.
A ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF) contabiliza nove jornalistas mortos no México neste ano.
Condés Jaramillo seria o décimo em 2019 e o quarto em menos de um mês, tornando este ano um dos mais violentos para a imprensa mexicana.
Mais lidas
-
1Calendário
Alagoas terá feriadões em novembro e dezembro
-
2Judiciário
Justiça mantém bloqueio de US$ 70 milhões da Braskem destinados à subsidiária mexicana
-
3Vem aí!
Resumo dos capítulos! André descobre tudo sobre passado de Diná em Quem Ama Cuida
-
4Ícone do axé
Antes de câncer fatal, Netinho teve problemas graves por uso de anabolizantes
-
5Fim de semana
Após quatro anos, idosa volta a tomar banho de mar com apoio do Praia Acessível em Maceió





