Mundo
Trump diz que Coreia do Norte não é mais ameaça nuclear
Após a cúpula, Kim Jong-un aceitou desmantelar o seu programa nuclear e trabalhar pela desnuclearização completa da península coreana. Declaração conjunta não estabelece metas ou prazos.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que Coreia do Norte não é ameaça nuclear um dia depois de se encontrar pela 1ª vez com o líder Kim Jong-un, em Singapura.
Após a cúpula, o norte-coreano aceitou desmantelar o seu programa nuclear e trabalhar pela desnuclearização completa da península coreana, que era uma condição imposta pelos EUA para a realização do encontro.
“Acabei de desembarcar de uma viagem longa. Agora todos podem se sentir muito mais seguros do que no dia em que assumi. Não há mais uma ameaça nuclear por parte da Coreia do Norte. Encontrar-me com Kim Jong-un foi uma experiência interessante e muito positiva. A Coreia do Norte tem um grande potencial para o futuro!”, afirmou no Twitter.
“Antes de assumir o cargo, as pessoas entendiam que estávamos indo para a guerra com a Coreia do Norte. O presidente Obama disse que a Coreia do Norte era o nosso maior e mais perigoso problema. Não mais - durmam bem esta noite!”, completou.
Após o encontro, o presidente americano também anunciou a suspensão dos "jogos de guerra" na península coreana, fazendo referência aos exercícios militares feitos pelos EUA em conjunto com a Coreia do Sul. A Coreia do Norte considera as manobras militares uma provocação.
Nesta manhã, Trump afirmou que seu país vai economizar deixando de fazer "jogos de guerra", dizendo que "os dois lados estão agindo de boa fé".
Mais lidas
-
1Maldição que atravessa gerações
Final explicado da série Algo Horrível Vai Acontecer: Rachel morre ou sobrevive no fim?
-
2'Modo Turbo'
BBB 26 terá eliminação no domingo, em horário inédito
-
3São Miguel dos Campos
Veja o vídeo: duplicação da BR-101 é entregue com investimento de R$ 70 milhões e reforço político em Alagoas
-
4'Amor e Morte'
Série chocante baseada em crime real expõe história brutal de assassinato nos Estados Unidos
-
5Deu ruim!
BBB 26: Jonas morre na praia e devolve quase R$ 1 milhão à Globo



