Mundo
Avião cai perto de Moscou e deixa 71 mortos
Voo saiu da capital russa e ia para Orsk, na divisa com Cazaquistão
Um avião com 71 passageiros da companhia aérea Saratov caiu na região de Moscou neste domingo (11). Não há sobreviventes, de acordo com o Ministério dos Transportes da Rússia.
O voo decolou as 14h21 (9h21 em Brasília) do aeroporto Domodedovo, na capital russa. A aeronave, de modelo Antonov AN-148, levava 65 passageiros e seis tripulantes.
O Ministério de Emergências divulgou uma lista com os nomes das vítimas. Não foi divulgada a nacionalidade delas.
O serviço de tráfego aéreo em tempo real FlightRadar24 informa que o voo 6W703 havia acabado de decolar do aeroporto Domodedovo, em Moscou, com destino a Orsk, a cerca de 1.700 km de Moscou e perto da fronteira com o Cazaquistão, quando perdeu contato.
"A comunicação por rádio com a tripulação foi perdida alguns minutos após a decolagem, a aeronave desapareceu do radar", disse um porta-voz da Federação Russa de Transporte Aéreo à agência Sputnik.
Fragmentos da aeronave foram encontrados no solo coberto de neve no distrito de Ramesnky, pertencente a Moscou. Uma equipe com 167 pessoas está trabalhando no lugar do acidente.
O Ministério dos Transportes da Rússia considera várias possibilidades como causa da queda, incluindo condições climáticas por conta de um inverno rigoroso e erro do piloto, diz a agência russa Interfax. No momento do acidente, a temperatura era de -4ºC.
O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a criação de uma comissão para investigar o acidente, segundo a agência Tass.
Mais lidas
-
1Parte alta de Maceió
Operação Calçada Cidadã remove cercas irregulares no bairro Petrópolis
-
2Ainda não acabou
Netflix anuncia nova série dentro do universo de 'La Casa de Papel'
-
3Dia das Mães
Mães internadas na maternidade do Hospital da Cidade recebem homenagem especial
-
4Germânia Wênia
Professora morre em acidente na BR-316 em Palmeira dos Índios
-
5Manhã de sábado
Homem é preso por homicídio com golpe de faca no Jacintinho



