Mundo
Trump adverte oposição 'chorona' que sem muro não haverá reforma migratória
Questão migratória está no centro de discussão que liberou orçamento provisório para os EUA; Democratas exigem a regularização de 800 mil jovens imigrantes conhecidos como 'sonhadores'
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na terça-feira (24) aos democratas que, se eles não apoiarem as dotações orçamentais para construção do muro com o México, os republicanos não aprovarão a reforma de imigração para os "sonhadores", como são conhecidos os imigrantes que foram para os EUA ilegalmente ainda crianças.
"O 'chorão' Chuck Schumer [líder democrata no Senado] entende perfeitamente, especialmente após sua humilhante derrota, que se não há muro, não há DACA (sonhadores)", disse Trump, em uma mensagem publicada no Twitter.
Trump referiu-se a negociação sobre os orçamentos que republicanos e democratas iniciaram após a reabertura, na segunda-feira (22), do governo após uma paralisação de três dias por falta de fundos, segundo a Efe.
As duas partes foram convocadas para negociar até o dia 8 de fevereiro, data em que o governo voltará a ficar sem fundos e pode enfrentar uma nova paralisação se não houver um acordo.
A suspensão do programa, que concede status legal temporário a jovens imigrantes em situação ilegal, foi anunciada pelo governo de Donald Trump em 2017. No início de janeiro, a justiça bloqueou a suspensão do programa, medida que o governo classificou como "escandalosa". Clique aqui para entender o programa.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
3Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira




