Mundo
Protestos contra decisão de Donald Trump sobre Jerusalém causam novas mortes
No total, oito palestinos morreram em confrontos desde que Trump fez anúncio
Dois palestinos foram mortos nesta sexta-feira (15) por tiros disparados pelas forças de segurança israelenses, segundo as autoridades de Ramallah, durante protestos contra a decisão do presidente americano Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.
O palestino Basel I., de 24 anos, morreu em Anata, uma cidade entre a Cisjordânia e Jerusalém, em meio aos protestos. Já Mohamed Aqal, de 29 anos, foi baleado três vezes pela polícia israelense depois de atacar os agentes na saída de Ramallah. Ele estava equipado com o que parecia um cinto de explosivos e sucumbiu aos ferimentos horas depois no hospital.
Dois outros palestinos morreram mais cedo durante o dia em confrontos na Faixa de Gaza, elevando para 8 o número total de palestinos mortos em confrontos desde que Donald Trump anunciou sua decisão na semana passada.
O reconhecimento da cidade como capital é considerado polêmico, uma vez que os palestinos querem Jerusalém Oriental como capital de seu futuro Estado, e a comunidade internacional não reconhece a reivindicação israelense sobre a cidade como um todo.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'




