Mundo
Protestos contra decisão de Donald Trump sobre Jerusalém causam novas mortes
No total, oito palestinos morreram em confrontos desde que Trump fez anúncio
Dois palestinos foram mortos nesta sexta-feira (15) por tiros disparados pelas forças de segurança israelenses, segundo as autoridades de Ramallah, durante protestos contra a decisão do presidente americano Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.
O palestino Basel I., de 24 anos, morreu em Anata, uma cidade entre a Cisjordânia e Jerusalém, em meio aos protestos. Já Mohamed Aqal, de 29 anos, foi baleado três vezes pela polícia israelense depois de atacar os agentes na saída de Ramallah. Ele estava equipado com o que parecia um cinto de explosivos e sucumbiu aos ferimentos horas depois no hospital.
Dois outros palestinos morreram mais cedo durante o dia em confrontos na Faixa de Gaza, elevando para 8 o número total de palestinos mortos em confrontos desde que Donald Trump anunciou sua decisão na semana passada.
O reconhecimento da cidade como capital é considerado polêmico, uma vez que os palestinos querem Jerusalém Oriental como capital de seu futuro Estado, e a comunidade internacional não reconhece a reivindicação israelense sobre a cidade como um todo.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Briga de gigantes
Velozes e Furiosos 11 pode entregar uma das melhores cenas de Dominic Toretto