Mundo
Israel celebra o dia de Yom Kippur com grandes medidas de segurança
Dia mais importante do calendário judeu, festa do Grande Perdão é tradicionalmente o dia de maior presença nas sinagogas
Israel parou totalmente nesta sexta-feira (29) para celebrar o Yom Kippur, o dia mais importante do calendário judeu, enquanto os Territórios Palestinos foram submetidos a um cerco para evitar atentados.
O Yom Kippur, o dia do Grande Perdão, começa no cair da tarde de sexta-feira e termina no sábado com o aparecimento das primeiras estrelas.
Neste período, os judeus não podem trabalhar, dirigir nem usar a eletricidade. O dia é dedicado ao jejum e à oração. Não há tráfego aéreo, nem transmissões de rádio e TV. Tradicionalmente é o dia de maior presença nas sinagogas.
O exército decretou o fechamento das passagens fronteiriças entre os territórios palestinos e Israel a partir de quinta-feira à meia noite até o sábado à meia-noite.
Salvo os casos de urgência humanitária, os pontos de cruzamento da Cisjordânia e da Faixa de Gaza estão fechados, informou à AFP uma porta-voz do exército.
A polícia mantém um enorme dispositivo de segurança "na Cidade Velha de Jerusalém e no Muro das Lamentações, onde milhares de visitantes comparecem durante o jejum", explicou esse porta-voz.
Mais lidas
-
1Maceió
Funcionários do Hospital Veredas protestam por atrasos salariais e direitos não pagos
-
2Combate às plantas
Globo surpreende e faz Laboratório para trocar participantes do BBB 26
-
3Gratuito
Afya Maceió retoma assistência em saúde com agendamento para atendimento das Clínicas
-
4Denúncia
Vigilância Sanitária apreende 580 kg de produtos fora do prazo de validade no Jacintinho
-
5Futebol
CSA e CRB empatam em 1 a 1 no Clássico das Multidões do Campeonato Alagoano



