Mundo
Senadora do Partido Democrata posta que "deseja" que Trump seja assassinado
Líderes do Partido Democrata pediram a renúncia da senadora Maria Chappelle-Nadal

Uma senadora do Partido Democrata do estado do Missouri postou e depois eliminou na última quinta-feira (17) um comentário no Facebook em que “desejava” que o presidente Donald Trump fosse assassinado.
Maria Chappelle-Nadal salientou que estava frustrada com a resposta dada pelo presidente ao protesto dos suprematistas brancos e a violência que seguiu em Charlottesville, na Virgínia, no último fim de semana.
O post da senadora Maria Chapelle Nadal (Foto: Reprodução/Twitter/@Really_FUBAR)
Senadores e deputados do Partido Republicano e do Partido Democrata, incluindo os líderes de seu próprio partido, pediram que a senadora renunciasse ao cargo.
Chappelle-Nadal admitiu ter errado em escrever o post e disse que não torcia pela morte de Trump, mas se recusou a renunciar. Ela disse que escreveu o post em resposta a uma mensagem que sugeriu que o vice-presidente Mike Pence assumisse o cargo após remover Trump
"O que escrevi na minha página privada do Facebook, foi errado? Absolutamente sim", disse a senadora à Associated Press. "Mas vou continuar a falar sobre a raiva e a frustração que levaram à isso", completou Chappelle-Nadal.
"Eu me recuso a renunciar por exercer meus direitos garantidos pela Primeira Emenda da Constituição, mesmo se o que eu disse seja errado", acrescentou a senadora.
Mais lidas
-
1Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
2'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
3Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos