Mundo
Estado Islâmico pede ataques pelo mundo durante Ramadã
Autenticidade da gravação enviada pelo Telegram não pôde ser verificada, mas a voz era a mesma de uma mensagem anterior
Uma mensagem de áudio que seria do porta-voz do Estado Islâmico convocou seguidores a lançar ataques nos Estados Unidos, Europa, Rússia, Austrália, Iraque, Síria, Irã e Filipinas durante o mês sagrado islâmico do Ramadã, que começou no final de maio.
O áudio foi distribuído na segunda-feira no canal do Estado Islâmico no Telegram, um aplicativo de mensagens criptografadas. Foi atribuído ao porta-voz oficial do grupo militante, Abi al-Hassan al-Muhajer.
A autenticidade da gravação não pôde ser verificada de forma independente, mas a voz era a mesma de uma mensagem de áudio anterior que se supunha ser do porta-voz.
“Ó leões de Mosul, Raqqa e Tal Afar, Deus abençoe aqueles braços puros e rostos brilhantes, ajam contra os rejeitadores e os apóstatas e os combatam com a força de um homem”, disse Al-Muhajer. Rejeitador é um termo depreciativo usado para se referir aos muçulmanos xiitas.
“Para os irmãos da fé e das crenças na Europa, América, Rússia, Austrália e em outros. Seus irmãos em sua terra fizeram bem, então, levem-nos como modelos e façam o que fizeram.”
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas