Mundo
Suspeito de enviar "manifesto" com ameaças a Donald Trump é detido
Joseph Jakubowski supostamente roubou uma loja de armas e enviou um manifesto ao presidente
A polícia do estado norte-americano de Wisconsin capturou nesta sexta-feira (14), após uma intensa perseguição, um homem que supostamente roubou uma loja de armas e enviou um manifesto ao presidente Donald Trump com várias ameaças.
Joseph Jakubowski, de 32 anos, foi preso sem resistência em uma fazenda, informou o chefe de polícia do condado de Rock.
Pelo menos 150 agentes da polícia local e do FBI estavam procurando o suspeito, que em 4 de abril invadiu uma loja de armas chamada Armageddon na cidade de Janesville, Wisconsin, e roubou cerca de 16 armas de fogo de alta potência.
Imagens de câmeras de vigilância permitiram à polícia identificar Jakubowski como o principal suspeito. Segundo as autoridades, neste mesmo dia ele enviou à Casa Branca um documento de 161 páginas com ameaças.
Lista
De acordo com o comissário Robert Spoden, o manifesto "traz uma longa lista de injustiças que ele atribui ao governo e às classes mais altas contra outros cidadãos do país".
Na quinta-feira, a polícia recebeu informações sobre um homem que correspondia à descrição do assaltante, e que estava "acampado" em uma fazenda a cerca de 200 km de Janesville.
Esta semana, a polícia federal dobrou para US$ 20 mil a recompensa por informações que levassem à prisão do suspeito.
Mais lidas
-
1Domingo (27)
Renan Filho e JHC devem medir suas forças em caminhada na orla de Maceió
-
2True Crime
Quem é Ted Kaczynski: a História Real de Unabomber da Netflix
-
3Luto
Neto de Cabo Bebeto morre aos nove meses após asfixia
-
4Hoje nos cinemas!
Vingadores: Ultimato Encore: O que muda na nova versão?
-
5True Crime
O que acontece com Lizzie após os assassinatos em 'Monstro'?




