Mundo

Explosão ocorre perto de ônibus do Borussia Dortmund e jogador fica ferido

Segundo o jornal "Bild", Marc Batra teve feridas no braço, mas está fisicamente bem

Por Tribuna Hoje com G1 11/04/2017 15h30
Explosão ocorre perto de ônibus do Borussia Dortmund e jogador fica ferido
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma explosão ocorreu nesta terça-feira (11) perto do ônibus da equipe do Borussia Dortmund na Alemanha, a cerca de 10 km do estádio da equipe.

Segundo o jornal "Bild", a explosão teria ocorrido na frente do veículo. Os vidros quebraram e uma pessoa ficou ferida. Ainda de acordo com o "Bild", trata-se do jogador Marc Bartra. O Twitter do time informou que os jogadores "estão bem" e em segurança.

A revista "Focus" e o próprio "Bild" citam que teriam ocorrido três explosões em sequência, mas essa informação não foi confirmada pela polícia e não há maiores detalhes.

O Borussia anunciou que não há perigo no estádio onde está previsto o confronto entre Borussia e Monaco pelas quartas-de-final da Champions League. Às 15h30 (hora de Brasília), haverá uma reunião para decidir se a partida será cancelada, segundo o time alemão.

"Estamos com forte efetivo no local . A situação ainda não está clara", afirmou há minutos a polícia no Twitter.

De acordo com o jornal Sport, de Barcelona, pessoas próximas a Marc Bartra confirmaram que o zagueiro está fisicamente bem, apesar de feridas no braço. O jogador espanhol, porém, estaria em estado de choque por causa da explosão. Sua mulher, Melissa Jiménez, estaria com ele.

O Twitter do Borussia Dortmund divulgou que foi decidido pelo adiamento da partida. O jogo acontece nesta quaarta-feira (12) às 13h45.