Mundo
Candidato à presidência é atingido por pacote de farinha na França
François Fillon cumprimentava apoiadores quando foi atingido
Um jovem lançou nesta quinta-feira (6) um pacote de farinha contra o candidato conservador às eleições presidenciais francesas, François Fillon, quando o aspirante iria pronunciar um discurso em um comício na cidade de Estrasburgo, nordeste da França.
Segundo mostrou o canal de televisão "BFMTV", Fillon, de 63 anos, foi atingido pelo pacote de farinha quando cumprimentava seus seguidores.
O agressor, que foi rapidamente neutralizado, aparentemente se infiltrou na área, que estava reservada às juventudes conservadoras, pois usava uma camiseta de apoio a Fillon.
Imagem retirada de vídeo mostra o candidato presidencial francês Francois Fillon após ser atingido por farinha (Foto: Julien SENGEL / AFP)
O candidato conservador é acusado em uma investigação judicial por um caso de desvio de fundos públicos na atribuição de empregos supostamente fictícios a sua mulher e a dois de seus cinco filhos. Fillon se declarou inocente e se disse vítima de um complô promovido pelo atual governo socialista.
Na França, atos contra políticos foram frequentes nos últimos meses.
Jovem é detido após jogar farinha no candidato presidencial Francois Fillon nesta quinta-feira (6) na França (Foto: Julien SENGEL / AFP)
Em março, o social-liberal Emmanuel Macron, um dos candidatos favoritos para ganhar as presidenciais, que serão realizadas em 23 de abril e 7 de maio, foi atingido por um ovo na testa enquanto visitava o Salão da Agricultura de Paris.
O ex-primeiro-ministro socialista Manuel Valls também foi vítima de ataques, primeiro com o lançamento de um pacote de farinha em dezembro, e no mês seguinte foi esbofeteado enquanto fazia campanha para as primárias de seu partido.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




