Mundo
Hillary critica Donald Trump por querer reduzir diplomacia nos EUA
"Peço a este governo que mantenha sua liderança para promover a paz no mundo", disse ex-secretária de Estado
A ex-secretária de Estado e candidata presidencial Hillary Clinton criticou nesta sexta-feira (31) o presidente Donald Trump por sua proposta de redução do orçamento para a diplomacia dos Estados Unidos.
"Alguns dos sinais enviados são inquietantes", declarou Hillary Clinton, diante de dezenas de estudantes da universidade de Georgetown em Washington.
"As propostas de redução (do orçamento) desse governo em saúde, desenvolvimento internacional e diplomacia seriam um grande erro para o nosso país", disse Clinton, que comandou a diplomacia americana entre 2009 e 2013.
Trump quer cortar 28% do orçamento, mas o Congresso terá a palavra final.
A democrata afirmou que os refugiados não são "apenas problema dos outros", referindo-se à política anti-imigração do presidente.
"Peço a este governo que mantenha sua liderança para promover a paz no mundo, porque o mundo continuará com ou sem o envolvimento dos Estados Unidos", declarou Clinton ao entregar um prêmio em seu nome a quatro colombianos que participaram do recente acordo de paz com as FARC.
Após sua derrota nas eleições, Hillary Clinton continuou aparecendo esporadicamente na vida pública. "Não há outro lugar onde eu queria estar, além da Casa Branca", disse antes de criticar a ausência de mais figuras femininas no gabinete de Trump.
Mais lidas
-
1Paulo Jacinto
Mulher é espancada por quatro pessoas durante 'confraternização'
-
2Projeto
Mesa de Costura encerra curso de corte e costura com exposição de peças e novas perspectivas para participantes
-
3Ex-prefeito
JHC não aparece na convenção, mas PSDB confirma candidatura ao governo de Alagoas
-
4Justiça
STF manda estado incluir deficientes físicos em concurso público da PM/AL
-
5Galo
CBF reconhece títulos do CRB, que ultrapassa CSA




