Mundo
Acidente com avião deixa 37 feridos no Sudão do Sul
"Visibilidade não estava boa e o avião saiu da pista de aterrissagem e sofreu um acidente", afirmou um engenheiro do aeroporto de Wau
Um avião que transportava 45 pessoas sofreu um acidente ao aterrissar na cidade de Wau, noroeste do Sudão do Sul, fazendo ao menos 37 feridos, informaram fontes do aeroporto e oficiais.
"As ambulâncias transportaram a maioria dos passageiros do aeroporto ao hospital. Temos 37 passageiros que estão recebendo cuidados médicos", declarou à AFP o ministro de informação do Estado de Wau, Bona Gaudensio.
A fonte não entrou em detalhes a respeito dos demais passageiros, mas assegurou não haver vítima fatal do acidente com a aeronave da companhia South Supreme Airlines.
"O tempo estava ruim. A visibilidade não estava boa e o avião saiu da pista de aterrissagem e sofreu um acidente", afirmou um engenheiro do aeroporto de Wau, Paul Charles.
"Algumas pessoas conseguiram deixar o avião por conta própria, enquanto outras precisaram ser retiradas", informou.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o avião parcialmente destruído e fumegante, com o logo da companhia aérea local.
"Havia 40 passageiros e cinco membros da tripulação a bordo", afirmou Gabriel Ngang, diretor da companhia aérea. O avião voava da capital, Juba, a Wau, acrescentou.
Mais lidas
-
1Paulo Jacinto
Mulher é espancada por quatro pessoas durante 'confraternização'
-
2Projeto
Mesa de Costura encerra curso de corte e costura com exposição de peças e novas perspectivas para participantes
-
3Ex-prefeito
JHC não aparece na convenção, mas PSDB confirma candidatura ao governo de Alagoas
-
4Justiça
STF manda estado incluir deficientes físicos em concurso público da PM/AL
-
5Galo
CBF reconhece títulos do CRB, que ultrapassa CSA




