Mundo
Morre aos 90 anos o lendário músico Chuck Berry
Artista foi encontrado sem vida pela Polícia do Condado de St. Charles
O lendário músico Chuck Berry morreu na tarde deste sábado, 18, nos Estados Unidos. Aos 90 anos, o artista foi encontrado sem vida dentro de sua casa no Missouri, nos Estados Unidos, neste sábado, 18. De acordo com a revista americana People, a informação da morte foi confirmada pelo Departamento de Polícia do Condado de St. Charles.
No Facebook, a polícia confirmou o chamado de emergência médica, mas a vítima já não apresentava sinais de vida. "Dentro da casa, os primeiros socorristas observaram um homem sem resposta e imediatamente administraram técnicas de salvamento. Infelizmente, o homem de 90 anos de idade não poderia ser reanimado e sua morte foi pronunciada às 13:26 na tarde deste sábado, 18", afirmava a nota, garantindo que a vítima era Charles Edward Anderson Berry Sr., mais conhecido como o lendário músico Chuck Berry".
Conhecido por sucessos como "Sweet Little Sixteen", "Rock and Roll Music" e "Roll Over Beethoven", Chuck influenciou várias gerações do pop rock, incluindo as bandas The Beatles e The Rolling Stones. Ele foi um dos primeiros músicos a colocar o ritmo Rock and Roll na Calçada da Fama (Hall of Fame) em Ohio, nos EUA. De acordo com a revista People, a família apenas enviou uma nota e não deu detalhes da causa da morte. "A família pede privacidade durante este tempo de Luto."
Chuck Berry (Foto: Reprodução)Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




