Mundo
Explosão de cratera do vulcão Etna deixa dez turistas feridos na Itália
Feridos estavam visitando um das crateras da encosta sudeste do vulcão e seis deles foram transferidos aos hospitais de Catânia e de Acireale

Os feridos estavam visitando um das crateras da encosta sudeste do vulcão e seis deles foram transferidos aos hospitais de Catânia e de Acireale.
A explosão aconteceu quando a lava entrou em contato com um bloco de neve que tapava a cratera e os turistas foram atingidos por lascas de pedras expelidas.
Essa explosão após dois dias em que o vulcão entrou em uma nova fase de erupção, uma atividade que está sendo controlada pelo Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV).
Este órgão divulgou imagens nas quais é possível apreciar as explosões de lava e de cinza em uma cratera da encosta sudeste do vulcão, que alcançam os 200 metros de altura.
O Etna, que com seus 3, 3 mil metros de altura, é o vulcão mais ativo da Europa, está situado na parte oriental da ilha da Sicília, entre as províncias de Messina e Catânia, e sua última erupção ocorreu em 28 de fevereiro.
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
4Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
5Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos